quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Se eu fosse um livro...

Se eu fosse um livro
tinha muito que aprender,
e ajudar os meninos
para poderem ler!

Ser um livro não é fácil
sempre a abrir e a fechar.
Eu gosto é dos meninos
quando me sabem bem cuidar!

Passados muitos anos
eu vou envelhecer,
e quando isso acontecer
espero que ainda me queiram receber!

Se eu fosse um livro
queria ser azulinho,
com risquinhas
e um bocadinho de verdinho!

Se eu fosse um livro
queria ser espectacular,
cheio de aventuras,
sobre a terra e o mar!

Pronto amigos
esta é a minha história
e não se esqueçam de dizer
- Vitória, vitória!


(do TPC de ontem)

Diz que é poeta, a miúda!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

olha nós!



Vistos por ele.

Estou-lhe eternamente grata pelo incremento que ele deu à minha estatura.
Elevou-me os pés, é certo, mas nunca estive tão próxima do pai
.

sábado, 10 de outubro de 2009

cool!

Não resisti, é mesmo muito cool!


(só ainda não sei adicionar vídeos a esta cena)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

enovelar


Tenho uma manta nova já à espreita, numa pilha de novelos de cores quentes e aconchegantes. Decidi que não lhe deito a agulha enquanto não acabar a manta em zig zag, que ando a crochetar há um par de meses.

E não fizesse eu tantos zig zag's nos meus trabalhos e ela já estava a cobrir outras pernas para além das minhas.
A lã que vou usar para a manta não saiu das prateleiras da loja, mas se a experiência resultar, é bem capaz de ir lá parar.
Passo das riscas para os quadrados, num trabalho mais portátil, mais adequado para esta fase do ano. Há muito que não usava meadas e já não me lembrava da animação que é enovelar o fio que gira na dobadeira.

A minha mãe deu voltas aos sacos e aos trapos e recuperou esta verdadeira relíquia. Em madeira e com o preço inscrito a lápis na caixa (390$00), a dobadeira já cá mora e passou por várias mãos mais pequenas.



A colaboradora mais activa foi a L. que fazia do processo uma autêntica de brincadeira, que superava um bom mergulho na piscina. Perguntou-me se eu ajudava a minha mãe quando tinha a sua idade que eu disse-lhe que sim, que era tarefa minha.
- Então podes-me deixar sozinha a dobar a lã, também quero fazer parte da história da família!




É poeta, a miúda!


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

2

O meu (o nosso, mana ;)) quiosque abriu há dois anos.
Parece que foi ontem!
Tem andado ao colo desde que nasceu e agora parece que já se segura pela mão.
A loja vem crescendo devagar, vem-se entranhando suavemente no espaço físico e virtual e nas nossas vidas também. Esta parceria de irmãs tem sido um desafio e um enriquecimento grandioso. Com o carinho, o respeito e admiração que temos uma pela outra, temos feito uma equipa extraordinária, que se completa e se harmoniza, com o objectivo de desenvolver um trabalho com qualidade e credibilidade. Ela sossega-me os impulsos, eu estimulo-lhe a criatividade. Eu faço mais contas e ela faz mais costuras.
A loja é um verdadeiro projecto familiar, que conta com a visão e ousadia do pai, a colaboração e apoio inestimável da minha mãe e o sentido prático do meu contabilista preferido.
Os tecidos, as lãs, as agulhas, os livros, os moldes e tantas dezenas de acessórios vêm-se acomodando no espaço da casa e enchem as prateleiras de cores.
Temos amigos de norte a sul, chegamos a quem gosta do que cá temos e vamos à procura do que não temos. As ilhas são mesmo ali ao lado e a distância do correio diminuiu a imensidão do oceano. E pouco a pouco, chegamos a quase todas as "pérolas do Atlântico".
Para lá da língua, para lá da cultura, tem mostrado que o mundo é mesmo uma aldeia global. Na Holanda há quem se encante com os lenços dos namorados do Minho e a broderie tradicionel française é apreciada no Japão. Nem o calor de Cabo Verde e do Brasil intimida o tricotar das lãs. Da Finlândia à Austrália, a loja já chegou a terras que nunca conheci.
Nestes dias, Na ponta d'agulha tem honras de patrocinador e é com muito gosto que oferece as boas vindas a quem participa no trabalho da Rita.
Entretanto, também temos um presente para quem quiser festejar connosco 2 anos de nova e boa vida: todas as compras efectuadas no dia de hoje recebem um vale de 20% de desconto na próxima compra.
É só passar por !