domingo, 16 de agosto de 2009

Indo eu, indo eu


Nas salas de espera, nos almoços demorados, na bancada da piscina, na escola de música e nos dias de férias, levamos sempre connosco uma mochila com papel branco, livros de actividades e um grande estojo de lápis de cor.


Temos várias séries de 6/12/24 descasados e incompletos, empilhados numa caixa onde vamos resgatando um conjunto de cores para servir os artistas nos sítios mais improváveis.

Desde que vi este modelo, pensei que era o elemento que faltava na nossa mochila dos desenhos (que também encontrei publicado neste livro imperdível).
Procurei na caixa dos retalhos as cores de cada lápis, com tecidos daqui e de muitas outras prateleiras do lado de cá e de lá do oceano, juntei-lhe um tecido colorido e uma fita a condizer.



Acabei ontem, mesmo a tempo de levarmos amanhã para férias, com 24 cores alinhadas, cada uma com tecido a condizer, para alegrar horas (se calhar são só minutos) a colorir os desenhos que lhes saem dos lápis de carvão.


E não fosse a relva tão bem aparada antes de sair de casa, as fotografias tão teriam ficado tão bonitas. Como agradecimento, levo o "jardineiro" comigo de férias. ;)

2 comentários:

Marta Mourão disse...

Boas férias!!

Helena disse...

Perfeito! Fiquei cheia de vontade de ter um estojo assim :) Lindo!