sexta-feira, 19 de setembro de 2008

a ver a bola


Com equipamento completo e chuteiras à maneira, não há quem pare este mago da bola, ou ele não fosse meu filho e não saísse à mãe!


Quer dizer, a do "meu filho" é verdade, a de "sair à mãe" é que nem por isso, pois eu vivo a meia dúzia de metros de um estádio de futebol há mais de 20 anos e só lá entrei uma vez para ver um concerto...


O meu futebol é outro e só me sento numa bancada para aguentar 45minutos+15minutos+45minutos+insultos+encontrões+gritos+buzinas se puder levar um livro atrás e uns auscultadores nos ouvidos. Talvez por isso o R. nunca insistiu na minha companhia..


E porque tudo se paga neste mundo, esta semana fui eu que levei o G. ao treino (até já falo como eles) e fiquei o tempo quase todo sentada na bancada a assistir, ou melhor, preparada para assistir às esmurradelas e esborrachanços da criança no chão. E foram alguns!!! Eu não tenho coração para estas coisas!


Ao fim da tarde, deixamos as lulas à espera de ser cozinhadas e lá fomos nós, a pé pr'ó treino, de chuteiras na mão.


Pelo caminho, o G. explica a mim e à irmã que tem que se equipar no balneário e calçar as chuteiras para treinar e que o treino é de dia e o jogo é só de noite...


Ele só não sabe que não é o Mister que decide em parte do dia é que se joga, mas é o sol que se põe no entretanto.


O rapaz tem jeitinho e eu desconfio que um dia ainda vamos viver à custa dele!!!

Sem comentários: