quarta-feira, 7 de maio de 2008

massa de bilhar


- Ó mãe, ó mãe, o que é o jantar? Batatas fritas?! Sim, sim, diz que sim, por favor??? com douradinhos ou hamburguer ou outra coisa qualquer...mas faz batatas
fritas, fazes?
Esta é a banda sonora que passa na frequência da nossa casa, sempre entre as 19h e as 19h.30m, meia hora de música seguida, que eles me dão.


E eu nem gosto de batatas fritas e correndo o risco de vir a gostar, adio o mais que posso o dia do jantar da "canalha" como lhe chamo e dou ao pai a oportunidade de brilhar quando é ele a cozinhar (o que também é raro).


Ontem, na emissão radiofónica passou invariavelmente a dita música e aqui a chata teve que dizer não, que não ia haver batatas fritas ao jantar.

- Vamos comer massa com carne, que sobrou do almoço de ontem. (o também chamado "jantar de aquecidos", pouco popular entre miúdos e "graúdo")

O G. animou-se:

- Vai ser massa de bilhar?


Para quem não sabe, massa de bilhar é uma massa muito saborosa, servida em placas intercaladas com camadas de carne picada e espinafres, estufada num espesso molho de tomate, regada com molho bechamel e polvilhada com queijo mozzarela ralado.

Vai ao forno (enquanto nós vamos ao banho) e serve-se quente (porque acaba antes de esfriar).


Há também quem lhe chame lasanha! :D


Não foi ontem, mas foi hoje.



São servidos?

3 comentários:

Mónica disse...

humm! essa massa de bilhar tem óptimo aspecto!
:)
Bj

Luísa Silva disse...

Sabes uma coisa? Muitos anos depois ainda gostam MUITO de batatas fritas.
Mas essa lasanha parece ser uma delícia, até me deu fome com a descrição...

Tereclopes disse...

Que delícia que ela deve estar. Concordo com a Belém eles gostam das batatas fritas até muito tarde... alguns até para sempre...
Beijinhos