segunda-feira, 10 de março de 2008

falange




A falange do anelar esquerdo, quase quase a chegar à falanginha, conta parte da minha história.


Sou vaidosa, admito, gosto de acessórios, reconheço, mas não é o luxo que trago no meu dedo, sou eu e os meus amores.


O primeiro é o anel de namoro, escolhido e concebido pelo meu namorado de sempre, só para mim, só para o meu dedo, ainda não tinha eu a maioridade.


O segundo está ali há 10 anos e foi lá colocado debaixo de uma forte chuva de Maio.


Pouco tempo antes recebeu o terceiro, que é de noivado, com 5 pedras, ainda sem imaginar que nós iriamos ser uma família de 5.


Depois vieram os filhos, e com eles um anel com o seu nome e a data de nascimento, oferecidos pelo pai.


Nunca os tiro do dedo, ou só o faço quando corro o risco de os perder.


Superstição ou cisma, a verdade é que há uns tempos perdi o do G. por umas horas e o meu coração não sossegou enquanto não o encontrei, mesmo sabendo que o G. estava bem.


Que seja vaidade, mas todos têm para mim um forte valor afectivo, simbolizam etapas da minha vida e fazem-me sentir mais próxima dos meus amores.


10 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro mãos, as mãos reflectem a nossa vida. E as tuas têm um significado especial adicionado. Nunca tinha ouvido falar de anéis que simbolizassem a família, os teus são de facto especiais!

Carla Morais disse...

Nunca tinha visto umas mãos de fada tão de perto! ;-)


É por estas e por outras que gosto tanto do teu blog. Tudo o que escreves (e até o mais pequeno gesto) está cheio de emoção e significado!

Beijinhos!

Celia disse...

Eu ainda vejo espaço para mais um anel!!!

Tereclopes disse...

Também adoro anéis, e também sou vaidosa e porque não? e se há coisas, que aprecio logo que conheço alguém, são as mãos... gosto muito de olhar as mãos das pessoas, às vezes até mais que a cara.Muito obrigada por mostrares um pouquínho das tuas.
Adorei os anéis são lindos, todos com tanto significado.
Beij.

♥ tm disse...

Tão bonito e simbólico. Também adoro aneis, mas aneis de alguma forma especiais....
:)

ritacor disse...

Também uso anéis que representam os filhos :)

Lindas mãos de fada!

Mónica disse...

Tudo é mais especial quando tem um significado!

Luísa Silva disse...

Gostei muito da história da senhora dos anéis.

Elsa Castelo disse...

Bela história esta, de símbolos :)

1gota disse...

Gostei muito... Tão simbólico!
É um resumo (e uma parte) da tua vida, sem dúvida.