sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quando eu for grande...


Nunca soube muito bem o que queria ser quando fosse grande.

Talvez porque nunca cheguei a ser propriamente de grande estatura, nunca me vi em termos de grandeza.

Ao contrário da minha mais velha, que sabia que ia ser gestora de uma grande empresa e do outro que desde os 9 anos decidiu que ia ser músico...


-Professor de música?

- Não, músico!
E é!!!

Eu ia atirando com uma vocação para professora, não sabia bem de quê, porque as notas eram jeitosinhas para todas as áreas (estudiosa, a menina!!!). Certamente por influência de uma família cheia de professores...

Aos 16 anos foi-me sugerido pelos meus pais o Direito (após uma primeira viagem de férias sem filhos, nunca me hei-de esquecer), dada a minha (insuportável) capacidade de argumentação. Todos me diziam igual à minha avó e também ela dizia...

- Se eu tivesse estudado, tinha sido Advogada!
A área foi bem sugerida. Do estudo do Direito eu gostei, da Advocacia é que nem quero ouvir falar... O estágio de 18 meses foi muito bom para eu saber que não quero ser Advogada e isso bastou-me. Antes fazer bolos para fora...

Felizmente continuo a trabalhar na mesma área e não se deu o tempo por perdido.


Os meus muitos todas as semanas tomam a decisão "firme" de ser alguma coisa: professora de piano, descobridor, bailarina e agora um deles quer ser cavaleiro... Tudo coisas simples.


Há dias, de manhã, o J., que passa rapidamente da neura à erudição profunda, pergunta ao G., a caminho da escola:

- O que é que queres ser quando fores grande?

- Adulto!- responde de seguida.
Haja alguém que tome decisões sensatas!!!

2 comentários:

Dina disse...

Mai nada... Show Mr.G.!

Concha disse...

haha!! eu também tirei Direito e prefiro passar o dia acompanhada da minha máquina de costura!