quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Sabe mais que o Papa...



Tiradas do J.:

- Ó mãe, tu és o meu maior tesouro! Não te trocava nem por uma PS3!

* * * * *

Dá-me uma palmada no ombro e diz-me:

- Tens o espírito da tua mãe!

* * * * *


Depois de mais um conflito familiar, por outros palavras, depois de uma cena de "pancadaria" entre irmãos por causa de um carro do tamanho de uma unha, eu alcanço a desejada paz com uma longa conversa entre os "guerrilheiros", e o J. conclui:


- Eh mãe, tu pareces Deus, assim a dar conselhos!


* * * * *


A contar uma história antes de dormir, no quarto de um deles e já desatinada com a indiferença a que me voltaram, digo:


- Se não estiverem com atenção, eu não conto a história.
Responde o J.:


- Eu estou a usar a visão e o tacto com o meu dinossauro e com a audição estou a ouvir a tua história.
Pelo menos fiquei esclarecida.


* * * * *


Com o pai a fazer braço de ferro:

- Ó pai, como é que tens esse músculo?

- Como muita sopa.-responde.

- Mas tu nem comes sopa!!!

- Mas trabalho muito...-tenta a sua sorte.

- Tu nem uma camisola sabes passar a ferro...


Haja alguém que dá valor ao trabalhinho aqui da "sopeira"...

* * * * *

O J. também já me disse que, quando ele for adulto e se eu quiser, posso continuar a viver na minha casa, porque ele não se importa, até faz gosto...




É assim o J., tantas vezes carinhoso, como insurrecto, tantas vezes criativo, como desastrado...


E foi num momento de criatividade que se lembrou de fazer com dois paus e fita cola uns skis domésticos...

5 comentários:

Marta Mourão disse...

:)

Mónica disse...

:-)))))
Bem, o J. é o máximo! Tem cada uma!
Ler o teu post, foi rir do principio ao fim, o M. até veio ver do que me estava a rir. Consigo imaginar a cara que ele faz quando diz essas coisas.
Demais!
Bjo

APO (Bem-Trapilho) disse...

:)) Está demais o J!! Fiquei fã dsse espertalhuço anti-machista!

celia disse...

Haja criatividade!
Quem não tem cão caça com gato.

Gi disse...

Eu não sei onde eles aprendem estas saidas, devem ter um livro secreto.
Bjs