terça-feira, 21 de agosto de 2007

"Sorri-te"



O G. anda há dois dias a tirar-me fotografias, tipo papparazi. Antes do clique diz-me sempre:
- Sorri-te!
E eu faço-lhe a vontade!

Acho que ele quis captar uma emoção na fotografia que ultimamente não tem sido visível no meu rosto ...

O J. também me disse há dias que eu "ando muito séria, nunca me rio..."

Há pouco a L. perguntou-me se eu estava triste, eu disse-lhe que sim e acabamos as duas a chorar. Eu fiquei no colo dela com ela a consolar-me...

.............................

É verdade! Não tenho sorrido!

Estou de férias, mas ando cansada, ando triste, irritada, frustrada...

Não sei porquê nem para quê!

Tristeza traz mais tristeza!

Irritação esfria!

E parar de sorrir provoca ferrugem nos lábios, pelo menos os meus andam um bocado perros...

Acho mesmo que os sorrisos que não se dão jamais se recuperam!

Vou-lhes fazer a vontade, vou sorrir e nem preciso de objectiva! Olho para eles e vejo que tudo faz sentido. Só posso mesmo sorrir!

5 comentários:

Celia disse...

Amiga:
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo muito importante.

Antoine de Saint Exupery diz:

"No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele"

Amanhã será um novo e grande dia (para ti e para o J.), e tenho a certeza que essa angustia vai passar.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Isabel,
Li hoje o seu blog e fui atraiçoada por uma lágrima. O que se estará a passar connosco? Ando nessa mesma onda. Há uma frase que apesar de ser muito conhecida talvez nos faça bem recordar, aí vai - " SORRI MESMO QUE O TEU SORRISO SEJA TRISTE, PORQUE MAIS TRISTE QUE UM SORRISO TRISTE É A TRISTEZA DE NÃO SABER SORRIR ".
Bjs Graça

Mónica disse...

:-(((
Se puder ajudar, podes contar comigo.
Ânimo, mulher! (Se o M. lê-se isto agora, perguntar-me-ia, pq n o aplico em mim)
1Abraço c/ amizade e carinho

APO (Bem-Trapilho) disse...

andas meio "neura" não é? Sei o que isso é, nem sabemos porquê mas de vez em quando vamos um pouquinho a baixo. cansaço, contrariedades, ou mesmo só "neura"... mas continua sempre a sorrir, os meninos não têm que ficar tristes contigo e além disso têm mto tempo para ter as suas próprias tristezas! e isso do sorriso acaba por virar terapia, qdo deres por ti estás a sorrir naturalmente sem fazer força! bjinho grande e toca a praticar esse sorriso!!!

isabel disse...

Acordei com o sorriso da L. a dizer-me que hoje o dia ia correr melhor! Sorri para ela. Já está a correr melhor!
Obrigada!
(: