terça-feira, 31 de julho de 2007

Manif

Os muitos estão esta semana entregues aos cuidados dos avós, os meus pais, que já estão bem habituados à animação garantida com a sua companhia.
Depois de uma semana de férias a dois, confesso que não tenho muita pena deles e até lhes faz bem recordar o rebuliço por que passam durante todo o ano. (cá p'ra mim já te estás a armar!)
Ontem, para estrear a semana, foi um daqueles dias em que eles estavam em "ponto de rebuçado" (isto para usar palavras doces...)
O G. cismou (ele que nem é de cismas!!!) que se queria sentar na cadeira do meio.
Do meio de quê ninguém chegou a perceber mas também não importa, porque a birra começou de imediato: esperneou, deitou a cadeira ao chão, gritou, berrou e até se candidatava para "afinfar" na avó...quando esta o segura e o leva para o "retiro" da sala para conversar com ele. Como o G. não estava para grandes conversas e a gritaria ouvia-se na vizinhança toda, os irmãos, que até estavam, na divisão ao lado, adiantam-se em defesa do pequeno, o que deixaria acanhado qualquer sindicalista de carreira, tal era a união contestatária.
"Não se faz isto, castigá-lo!"
"Ele não tem culpa porque só tem 3 anos."
"Ele é pequenino!"
"Uma vez ele foi sozinho para o ringue e o pai não ralhou."
(só não disseram que foram eles que o levaram...)
Só uma birra do irmão para juntar os outros dois na sua defesa! Até eles se devem ter admirado por estarem de acordo na manifestação contra a repreensão dos avós. Pobre do menino, tão mal comportadinho que ele é!!!
O J. voluntariou-se até para resolver o problema: "Eu vou acalmá-lo!"
Não foi preciso, a avó já o tinha feito e muito bem feito, porque ele vinha mansinho e já se sentava em qualquer cadeira ou banco.
O meu pai também se admirou: "O que é que lhe fizeste?"
Não fez nada! Apenas lhe deu tempo para se acalmar sem plateia! É um espectáculo a minha mãe!!! E como recompensa vai ficar com eles mais 4 dias...inteirinhos!

1 comentário:

G_ticopei disse...

Gosto tanto de te ler...E os miudos são o máximo. Penso que trazem todos o chip com o mesmo programa de raiz. Resta-nos a nós ir adaptando e conformando os feitios a nós.

E sem dúvida que a experiência de alguns avós(mesmo só alguns...) faz milagres.
Beijinhos