quarta-feira, 13 de junho de 2007

Tu hoje já "tabalhaste"!

Ao deitar o G., depois dos beijinhos, orações e recomendações aos irmãos, ele pediu para eu adormecer com ele.
- Não posso, filho. - respondo.
- Mas eu tenho medo de ficar aqui sozinho.
- Os manos também estão sozinhos no quarto deles e não têm medo, até já estão a dormir...
- Mas ainda não rezaste comigo?!
Rezamos.
-Mas ainda não me leste uma história?!
Respondo que agora não pode ser, que já é tarde, e que ele tem que dormir para acordar bem disposto, blá, blá, blá...e que a mamã tem que ir para baixo trabalhar, mas quando acabar o trabalho se vem deitar um bocadinho com ele.
- Mas tu hoje já "tabalhaste"?!

Haja alguém que nos compreenda! Haja alguém que se espante porque a mãe depois de trabalhar todo o dia fora ainda tem que trabalhar à noite em casa!
Até já me apetecia deitar na cama dele e dar-lhe o prémio de melhor filho da noite, não fossem as tropelias que ele já tinha feito contarem a seu desfavor.

Sem comentários: