quinta-feira, 28 de junho de 2007

Outra mãe de muitos.

A mãe da mentora do nome deste blog, que também é mais de muitas, de três, e duas delas até vieram ao mesmo tempo, debatia-se há dias com um problema sério, comum a todas as mães e pais: a entrada dos filhos no ensino básico.
No caso dela, são duas, que nasceram no último dia do ano, o que baralha as opções de inscrição no 1º ano de escolaridade.
As meninas não foram colocadas na escola pretendida, o problema do seu acompanhamento pós escolar não estava resolvido e havia que tomar a decisão de as deixar ser só "crianças" mais um ano, dito preparatório do início da sua caminhada escolar.
Sensível como sempre foi e preocupada com o bem estar das suas meninas e com a forma como elas poderiam lidar com a decisão a ser tomada, a minha amiga perguntou-lhes se elas sabiam o que era a escola primária, se estariam dispostas a ir para outra escola para só no próximo ano entrar no 1º ano de ensino, blá, blá, blá...
Responde a M.: "Eu não sou como tu e o pai, sou uma criança de 5 anos. Vocês é que sabem!"
Replica a outra M.: "Era só o que me faltava!!! Vocês é que são os pais, vocês é que decidem. Se vocês decidirem que eu venho para aqui servir cafés, eu venho. Eu só não quero é andar a mudar de escola para escola. É que eu também me vou habituando! Mas o que vocês decidirem para mim está bem".
E eles decidiram, e eu também acho que está bem!

Sem comentários: