domingo, 17 de junho de 2007

Casou a minha mais velha

É assim que as mães dizem não é?! Aquela tendência para o sentimento de posse, é minha e mesmo casando, nunca deixará de ser minha, a minha menina.
Há dias, uma amiga perguntou-me se eu estava nervosa com o casamento da minha irmã. Eu disfarcei, disse que não.
-Deixa-te disso - diz ela - é como se tivesses uma filha a casar!
E é que ela tinha mesmo razão, estive nervosa como se do casamento de um dos meus filhos se tratasse.
Não é só a diferença de idades entre nós que o justifica (8 anos), mas a fantástica convivência e amizade que foi crescendo connosco com o passar dos anos e que nos fez amigas, companheiras, conselheiras, "cravas" e agora até sócias uma da outra.
Todos os pormenores foram preparados em conjunto entre as mulheres da casa (com a ajuda dos homens, quando lhes era permitido opinar) e a semana passou a mil, para que nada ficasse ao acaso. Até no tempo nós queríamos mandar, mas desta vez tivemos azar, porque choveu que Deus a dava, sem trégua nem na hora de entrar na Igreja. Ficou a promessa da noiva de não mais contribuir para qualquer peditório a favor do S. Pedro... e eu alinho!
Mas isto da chuva até parece enguiço, porque o meu casamento também foi bem molhado.
Resta a esperança de que, tal como o meu, o casamento da D. e do H. seja muito abençoado!
Ao "Sr. Soares", meu querido cunhado, fica o aviso: cuida bem da minha menina, a minha mais velha...

E que linda que ela estava...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se há coisa q eu acho fantástica nas famílias grandes é a união e cumplicidade que existe entre alguns irmãos. E no teu (vosso) caso, essa "mística fraternal" é simplesmente indescritível. Sim, foi um dia memorável, sim, foi um dia lindo. A noiva estava deslumbrante e a irmã da noiva radiante. Não houve chuva capaz de estragar tal momento (e pela quantidade, o S. Pedro bem tentou - também alinho nesse boicote aos peditórios).
Se a tua "mais velha casou", a "minha mais novinha" também - já me sinto velha, o pior é q sem essa sorte de ter irmãos, nem sequer poderei ficar para tia!!
Felicidades à noiva e parabéns à irmã mais velha.

Beijo grande
Ci

Anónimo disse...

Realmente foi uma dia memoravel, nao me lembro de chover assim ha mto tempo, hehe! Para conpensar aqui esta muiiiito calor,e so boa vida! Foi mesmo um dia inesquecivel e brigada maninha por tares la SEMPRE!!!
Beijos enormes da mana