quinta-feira, 10 de maio de 2007

O tempo

Vai alguém perceber este tempo?! Quem consegue acompanhar estas variações climatéricas, que não chegam a durar um dia inteiro.
Um dia a criançada vai vestida até aos dentes e chegam a casa suadas que parece que estiveram na sauna. Não sem um rol de reclamações, porque o meu amigo...estava em t-shirt e o outro até levou calções... A mãe deles é que é fixe, que percebe do tempo e deixa os meninos andar como eles gostam...quase sem roupa.
Mas como é aqui a "je" que tem que ir sempre com a criançada ao Pediatra sempre que os espirros são mais repetidos e a tosse não sossega, não há folga para facilitar, ou não fossem todos asmáticos...
Claro que toda esta preocupação, para além do rol de reclamações do sindicato das crianças da casa, também acaba na perda de alguma da vestimenta que, por estar demasiado quente, fica bem melhor nos cabides da escola. O que vale é que eu sou persistente e resgato todos os exemplares esquecidos.
Mas afinal, eu só estou chateada porque hoje resolvi ser uma mãe fixe, liberei os calções e a t-shirt (não sem o casaquinho da praxe) e veja-se o tempo...está escuro, a ameaçar chover...
Há alguém que explique a estes senhores que nós, mães de sindicalistas, precisamos de alguma estabilidade para fazer respeitar as nossas justificações aos nossos filhos?!

Sem comentários: