sexta-feira, 18 de maio de 2007

Óculos

Ontem à noite, ainda no banho expresso e em trânsito para o sono:
- L., usaste os óculos hoje?
- Xiiii, "desqueci-me" (começo a achar que esta falha de linguagem da L. já traz a intenção de se desculpar do seu esquecimento... Quem sabe não surgirá no léxico da língua portuguesa uma nova palavra?!).
- Mas foi só hoje que te esqueceste, não foi?-pergunto.
- Não, não, já me "desqueço" há muitos dias.
- Mas não pode ser L., os óculos fazem-te falta.- replico.
- Para quê?- questiona inconformada.
- Para veres melhor!- respondo ainda com calma.
- Mas eu vejo bem! Olha! Vês?! Vejo-te bem!- já engrossando a voz.
- Mas tem que ser, filha. - Eu, já quase sem argumentos.
- Porquê??? - desatina ela.
- Porque o Sr. Dr. disse que tu precisavas...- Já sem mais argumentos e com vontade de acabar ali a conversa e ela, com a sua resposta, ajudou:
- Oh!

Para lá das 22h, eu achei que falar de estigmatismo e outros "ismos" não ia incrementar aquele diálogo.
Não há nada que um beijinho de boa noite não resolva! Chuac!

Para quem estava sem óculos, o desenho não saiu nada mal....

1 comentário:

saloia disse...

:)
obrigado pela força para continuar com a maquina de pão!
bjs
Mary