sábado, 12 de maio de 2007

Audições de música

No final da tarde de ontem houve audições na escola de música onde os mais velhos estudam. Para quem não sabe, são pequenos concertos em que os alunos tocam para os pais e restante público, as músicas que têm estado a estudar nas aulas de instrumento.
Do que eu me lembro dos meus tempos de aluna, são momentos de grande tensão, pelo menos na escola onde estudei, porque tocávamos num palco muito alto e a sala era enorme. Pelo menos era assim que me parecia, que eu sempre fui este micro tamanho de gente....
Quando há audição dos meus filhos, o nervosismo é o mesmo com a diferença que não sou eu que fico corada. Até ao ano passado, a coisa custava menos, porque eles tocavam um
instrumento que eu só sabia arrumar na caixa. Mas este ano, resolveram mudar de ideias, ou melhor, a L. queria acumular os dois instrumentos, o que era coisa a mais para apenas 6 anos de idade e o J. queria fugir, opção que não lhe foi dada, podendo apenas mudar de instrumento . Assim, andam os dois a estudar piano, o que obrigou o orçamento da casa a dispor de verba para uma nova aquisição.
Com outra agravante, estando ambos a estudar o mesmo instrumento, a rivalidade aguçou-se, a "vontade" de estudar acontece SEMPRE à mesma hora e ai do outro que não se engane quando o primeiro já se enganou.
Mas eu confesso que é uma delícia estar em casa nos meus afazeres (correr atrás do G.) e ouvir música que não vem de nenhum aparelho electrónico. Eu que cresci (pouco) a ouvir o piano do meu irmão a tocar escalas às 6h da manhã por cima da minha cabeça. Isto dito assim parece mau, mas eu confesso que tenho muitas saudades desses tempos quando até sabia quase de cor alguns andamentos das músicas que ele estudava, depois de tantas repetições. Agora deu-lhe para andar de batuta na mão....e está a sair-se muito bem
.

Sem comentários: